Fale Conosco

Clube do Trânsito

Clube do Trânsito

VW CrossFox 2019: preços, detalhes, conteúdo, motor, consumo, etc

NOVIDADES

VW CrossFox 2019: preços, detalhes, conteúdo, motor, consumo, etc

O VW CrossFox de 2019 foi uma versão aventureira derivada da Fox e vendida no mercado até aquele ano / modelo. Nascido nos primeiros anos do hatch do “altinho”, acabou se tornando bastante popular.

Lançado em 2005, o CrossFox foi uma opção que colocou a Fox em evidência por muitos anos, depois de tê-lo recebido da mesma forma para atualizações e modificações exclusivas para sempre manter antenas com o mercado.

Nascido de um projeto que a gestão alemã da Volkswagen achava que não funcionaria, o VW Fox originou o VW CrossFox, que evoluiu por duas atualizações visual, mudando três vezes de motor e três vezes de intercâmbio.

Nunca houve troca automática, infelizmente, nem mesmo opção de tração em todas as quatro rodas. Melhorias como direção de energia, motor de três cilindros e arquitetura de potência para multimídia avançada, somente nos últimos anos.

VEJA TAMBÉM:

O CrossFox surgiu como uma resposta ao movimento dos aventureiros, que tinha na da Fiat. Linha de aventura seu maior expoente em meados da década de 2000s.

Em um momento em que apenas o Ford EcoSport era de fato o único SUV compacto existente, as marcas ainda exploravam os consumidores com uma abordagem para oferecer uma aparência proeminente de versões comuns.

Aquela proposta era associar o produto à aventura do fim de semana, onde o cliente deixa seu dia urbano e estressante para perseguir o lazer com alguma empolgação fora da cidade, como no campo, na praia ou na montanha.

Para fazer isso, o carro precisaria mostrar esse perfil do dono, refletir diretamente sobre o seu estilo de vida, que busca um equilíbrio entre trabalho e diversão.

Nisso, o CrossFox saiu muito bem, tendo detalhes que evidenciaram esse perfil de comprador, geralmente jovem, descontratados, aventureiros e com bom posicionamento profissional.

Na Volkswagen, a ideia de adotar esse visual mais desconfortável veio com uma suspensão maior da Raposa, que trouxe rodas de liga leve e mixed-use.

Para elaborar o look, adotou uma barra de impulso falsa e para-choque, que trouxe até auxiliar faróis, mais do nevoeiro de sempre. O objetivo era fazer a proposta realmente aventureira.

A fórmula do CrossFox ainda estava em rack para cima com barra transversal no telhado e estepe fixo na touca de bagagem, assim como fez o EcoSport, em uma alusão ao clássico Jeep Willys da década de 40.

Valia toda, incluindo a postura de stirrups, para deixar a Raposa com um SUV Jeep. Com o passar do tempo, o modelo foi evoluindo, passando do motor de 1,6 até 103 cavalos para uma evolução disso, o chamado VHT, com até 105 cavalos de potência.

Essa videira com muito torque baixo, quase como um motor maior. Desta forma, poderia chegar a 15,6 kgfm a apenas 2.500 rpm. Com a atualização visual da Raposa em 2009, tornou-se mais sofisticada nas linhas.

Assim, foi deixada com um para-choque bastante moderno, integrando elementos estéticos que deram um ar mais esportivo ao carro. Os stirrups foram integrados à tampa do porta-malas.

A última atualização do aventureiro do porta-malas, que chegou a gerar o 2019 VW CrossFox foi o modelo 2015, que ganhou faróis com projetores modernos, faróis bastante grandes de nevoeiro, remodelagem e alterações em lanternas.

O painel, que mudou em 2010, tornou-se mais moderno e a versão da Fox era bastante atraente, no entanto a opção VW já tinha 10 anos e começou a sentir o peso da vez.

Equipetada com o novo motor EAS211, que substituiu um dos EA111, teve 16V cabeças com 110 cavalos de potência na gasolina e 120 cavalos em álcool. Lá, ele recebeu um forex manual de seis equipamentos, além do já conhecido automatizado de cinco equipamentos.

O CrossFox 2019 acabou com a proposta do hatch altho e aventureiro, que depois de quase 15 anos de mercado, foi decantado. Deixo o Xtreme, que tem a mesma proposta, mas um pouco mais esportivo.

O Fox Xtreme não ficou com o motor EAS211 anterior, ficando no velho EA111 1,6 8V com 101 cavalos de potência na gasolina e 105 cavalos de potência na gasolina, exatamente como o aventureiro usado antes da atualização de 2015.

Com a expectativa de sair de linha já em 2020, a Raposa deve desaparecer sem um sucessor inicial, embora a VW esteja preparando um sucessor para o Gol, que pode seguir o estilo de alta. hatch.

Í ndice

VW CrossFox 2019-detalhes

O aventureiro mais famoso da Volkswagen teve um visual bem legal quando ele saiu do local. O 2019 VW CrossFox tinha um visual atraente para qualquer um que quer um carro para se destacar no ambiente urbano.

Com um capuz curto e bem inclinado, o hatch trouxe faróis duplos com acabamento cromado nos projetores e fundo preto. Na lente, os repetidores de direção ficaram na parte de baixo, junto com as lanternas.

O corrimão estava bem angustiado e veio com risco cromado, além de acabamento preto. Esses sanduíches foram integrados aos correspondentes nos faróis, harmonizando a montagem óptica.

O conjunto de para-choques tinha um visual bastante moderno, com acabamentos mais volumosos e acabamento preto, onde havia uma grade de destaque com três fracionadores, além de faróis de neblina trapezoidal.

A base do para-choque finalizou em cinza claro, ainda tendo spoilers nas laterais sob a guarda. Nas laterais, o 2019 VW CrossFox veio com saias de roda protegidas, bem como quadros na base das portas com barra cinza.

O nome CrossFox veio em preto nas portas traseiras, lembrando que na grelha frontal, o nome do modelo também se appsata, mas no lado direito do veículo.

Já os espelhos eram cinza e traziam repetidores de condução, enquanto os botões estavam na cor do carro. As colunas B estavam em preto brilhante. No telhado, dois bares longitudinais na mesma hue, reforçados a proposição.

Ainda havia uma antena pronunciada nas costas, mais o teto solar elétrico, que era opcional. Nas costas, as lanternas ficaram escuras e foram trazidas em um design que imitou os LEDs.

O para-choque exclusivo tinha o topo em cinza com o logotipo da versão (uma raposa) e o nome CrossFox, ambos em baixo relevo, no lado direito.

Aquele conjunto ainda tinha um suporte para o estepe e estava totalmente móvel, abrindo-se para o lado esquerdo, facilitando assim a abertura do deck de bagagem. Parte do para-choque ainda tinha acabamento preto e refletores.

O escape era duplo e cromado, enquanto que sobre o vigia, havia um baffle de ar. O 2019 VW CrossFox tinha até rodas de liga leve de 15 polegadas com cinco vigas duplas e montado com 205/60 pneus de uso misto R15.

Com cores bem vivas e marcantes, o modelo teve uma boa atração visual. Lá dentro, ele era muito mais sóbrio. O acabamento interno era todo preto, incluindo teto e colunas.

No entanto, a bancada tinha acabamento em couro com dois tons de cinza e sedes duplas. O banco do motorista tinha um ajuste de altura, ainda tendo uma gaveta sob o assento.

O CrossFox tinha cintos de três pontos para quatro passageiros, ficando o quinto com um cinto sub-abdominal. Mesmo assim, tinha cinco amarras de cabeça.

Tendo boa altura interna, o hatch tinha um espaço mediano por trás, sendo que a área fazia bem em tamanho, privilegiava o motorista e a visibilidade dos passageiros.

O painel tinha um visual moderno, fruto da atualização de 2015, deixando assim a aparência simplista do projeto original da Fox. Inspiradas no Golf, as mudanças incluiam um aglomerado de tamanho analógico, multimídia e linhas de acoplamento.

Na instrumentação, os principais showcases analógicos eram velocímetro e spin-tell, com os menores dentro deles com temperatura de água e nível de combustível.

Uma tela central de computadores a bordo trouxe o I-System, incluindo aí recomendações para economizar combustível. Também trouxe um indicador de marchas na versão automatizada I-Motion.

O volante era semelhante ao do Golf, tendo terminado em preto brilhante e couro, incorporando ainda piloto automático, mídia, telefonia e computador a bordo.

Eu vim ainda com coluna de direção ajustável em altura e profundidade, além da assistência elétrica. A direção desfalque o padel se desloca na versão automatizada, permitindo assim troca manual de engrenagens.

Beacons e fogging beacons tiveram o comando na lateral esquerda do painel, que ainda dispensa com quatro difusor de ar retangulares. Havia uma cobertura para o airbag do passageiro, indicando a idade do projeto.

Com a iluminação vermelha, os comandos centrais foram sanados, mas ninguém menos que a multimídia Discover Media, que tinha uma tela de 8 polegadas, ainda incorporando sensor de foco e navegador de GPS nativo.

Além disso, ele trouxe os sistemas Google Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink. Veio ainda com a possibilidade de combinar dois celulares portá-mão via Bluetooth, tinha entrada USB e auxiliar, assim como re camera. Havia também CD player.

O 2019 VW CrossFox possuia ar-condicionado manual e porta-luvas com bom espaço interior. O sistema de som tinha seis palestrantes. No ambiente, ainda havia uma escolha de teto solar com direção elétrica.

Nas portas, cujo acabamento tinha em parte o suporte de braço de couro, também veio com controles para o vidro elétrico e o porta-malas. O banco de trás era bipartite e magnífica o tronco, que era bastante médio.

No console central, a alavanca de turno tem peo com couro. Já na versão I-Motion, o seletor tem posições de D (drive), N (neutro), R (re) e S (sport), além da posição lateral para alterações manuais. Nenhuma posição P (estacionamento).

Ter 280 litros, foi o suficiente para um casal e dois filhos jovens. Sem estepe interno, eu tinha mais espaço adicional sob as pranchas.

VW CrossFox 2019-versões

imagem21-06-2020-06-06-03

  • VW CrossFox 1,6 -R$ 47.890
  • VW CrossFox 1,6 I-Motion-R$ 53.900

Equipamentos

VW CrossFox 1,6 -Troca de Seis Marchas, Mais itens e série opcional: ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, trava central elétrica, banco central elétrico com ajuste, rodas de liga leve 15, lâmpadas de nevoeiro e milha, estepe exterior, rack de cobertura, detalhes exteriores exclusivos, bancada com cobertura premium, teto ABS com EDB, airbag dual, multimídia com display de 8 polegadas, Android Auto e CarPlay display, re, câmera de alarme, volante multifunção, câmera de sensor, estacionamento, alta suspensão, 205/60 pneus R15, pedais esportivos, piloto automático, entre outros.

VW CrossFox 1,6 I-Motion -Artigos anteriores, mais equipamentos automatizados com o modo Sport e as alterações manuais na alavanca e no volante (padel turnos).

Preços

  • vW crossFox 1,6-R$ 62.800
  • VW crossFox 1,6 i-motion-R$ 69.990

VW crossFox 2019-engine

imagem21-06-2020-06-06-04

O motor do 2019 VW CrossFox é o ainda atual EA211. Trata-se de um booster que já está na segunda linha da montadora alemã, que concentra suas atenções nos motores TSI e TDI.

Com quatro cilindros e construção de alumínio, o EAS211 é fabricado em São Carlos, interior de São Paulo, juntamente com os antigos EA111 (1,6 8V) e os irmãos 1,0 TSI e 1,4 TSI, ambos da família EAS211.

Equipes atualmente modelos como Gol e Voyage (automático), Polo e Virtus (MSI) e Saveiro (Cross), o EA211 1,6 MSI tem como principal diferencial Com respeito à EA111, a cabeça de 16 válvulas com correia de mão dupla operada.

Ter 1.598 cm3 de volume, a hélice do aventureiro VW ainda tem uma proporção de compressão de 11, 5:1, mais diâmetro dos 76,5 mm e pistões do curso de pistão de 86,9 mm, sendo um motor de longo curso.

Seus controles de válvulas possuem rebocadores hidráulicos e a câmara de combustão possui fluxo cruzado, com registro de admissão variável em plástico e escape de escape de ferro. O cárter é feito de aço.

Com injeção eletrônica multiponto e sequencial, o EA211 ainda tem um sistema de arranque a frio para pré-aquecimento do combustível antes de sua injeção no final da ingestão de admissão, misturando-se com o ar.

Entrega de 110 cavalos a 5.750 rpm, o 1,6 MSI ainda tem 120 cavalos na mesma rotação, mas quando abastecidos com álcool. Na gasolina, a dupla é A partir de 15,8 kgfm, indo para 16,8 kgfm quando com etanol, sendo ambos obtidos a 4.000 rpm.

Mesmo com menos torque inferior ao E111, onde a força máxima é alcanada a apenas 2.500 rpm, o EAS211 consegue fornecer uma boa dose de torque a partir das 2.000 rpm.

O motor VW CrossFox 2019 trabalha com uma caixa de mudança mecânica de seis velocidades 1,6 EA111, tendo mais uma engrenagem do que no modelo antigo com a versão 1,6 8V (EA111). A embreagem é de unidade hidráulica.

Já a outra opção é a mudança automática de velocidade ASG, desenvolvida pela Magneti Marelli, cuja versão na VW é chamada de I-Motion. Trata-se de um sistema de automação do acoplamento de engrenagem e atuação da embreagem.

Como em sistemas semelhantes, este usa a troca mecânica tradicional, que no caso da VW é o MQ-200 modificado para receber o atuador eletromecânico do ació

através de um gerenciamento eletrônico, o ASG permite alterar as engrenagens automaticamente ao mesmo tempo que a embreagem. O dispositivo não tem uma função Creeping, o que permite que o carro se mova de forma viciada.

Nem tem a função de antecipação da dupla redução como em seu Fiat equivalente, que é o dono da Magneti Marelli. O ASG ainda tem o modo Sport, assim como o modo manual, que pode ser conduzido pela alavanca.

Este recurso ainda pode ser acionado por turnos de paddle no volante 2019 VW CrossFox. Isso permite mais agilidade nas trocas de marchas e menor diferença entre as mudanças. Para reduzir o efeito da embreagem, uma precisa aliviar o pé nas bolsas.

Performance

imagem21-06-2020-06-06-05

Na performance, o VW CrossFox 2019 teve um bom resultado, ambos com câmbio manual e automatizado, permitindo estar perto de 10 100 km/h e ter 180 km/h no máximo. Veja abaixo:

  • VW CrossFox 1.6-10.2 e 180 km/h
  • VW CrossFox 1,6 I-Motion-10.7 e 179 km/h

Consumo

Já no consumo, o 2019 VW CrossFox não era um primário em economia, mas também não era um carro a gás, exceto quando com etanol na versão I-Motion, ele irá realmente doar a descida para km/l. Veja abaixo:

  • VW CrossFox 1.6-7, 4/8, 2 km/l e 10, 3/10, 9 km/l
  • VW CrossFox 1,6 I-Motion-6, 8/7, 3 km/l e 9, 5/10, 3 km/l

VW CrossFox 2019-manutenção e revisão

imagem21-06-2020-06-06-06

O VW CrossFox 2019 ainda se beneficiou da nova versão da política Volkswagen after-sales, que chegou do Polo em 2018, fazendo com que as mais de 600 concessionárias cobram o mesmo valor em todo o país.

Os valores abaixo para os 2019 VW CrossFox são atualizados com base no mês de maio de 2020, sem fazer nenhuma diferença entre as versões manual e automatizada. O custo até 60.000 km até balanceado para a sua proposta.

Revisão10.000 km20.000 km40.000 km50.000 km60.000 kmTotal1,6R$ 546, 79R$ 619, 79R$ 3.641.84, 09R$ 3.641.84, 09R$ 3.641.84, 09R$ 3.641.84, 09R$ 3.641,84, 09R$ 3.641,84, 09R$ VW CrossFox 2019-Folha técnica

O VW CrossFox 2019 foi um carro pequeno originalmente, mas aumentou levemente com as atualizações e principalmente com a traseira traseira, já que a Raposa tem ainda menor que Gol.

Com eixos de eixo de 2,47 m, o hatch aventureiro chama a atenção por estar em alta (1,60 m) e ter uma posição de alta direção, além de boa área root.

Motor1,61,6 I-MotionTipoNúmero de cilindros4 em linha4 inlineCylinder in cm315981598Valves1616Compressão velocidade11, 5:111 ,5: 1injeção eletrônicaFlexIndireto FlexPotência máxima110/120 cv a 5,750 rpm (petrol/etanol)Máxima torque15, 8/16, 8 kgfm a 4.000 rpm (petrol/etanol) 15, 8/16, 8 kgfm a 4.000 rpm (petrol/etanol)TransmissãoTipoManual de 6 marchautomated marchas 5TraçãoTipoDianteirfrontEndereçoTipoEletricaEletricFreiosFreiosTipoDianteiros e tambores traseirosSuspensãofrontalMcPhersonMcPhersonRearTorque eixoRhodes e pneusRodaLiga Light, 15 polegadas de peso-leve, 15 polegadas hoopTire205/60 R15DimensõesDimensõesComprimento (mm)1.6631.663Altura (mm)1.6001,600Altura (mm)2.4692.469Trunk (mm)280280Charge (L)424418Depósito de combustível (kg)1.1561.162Peso em Gear (Kg)1.1561.162Coeficiente Coeficiente (cx)0.370.37

VW CrossFox 2019-fotos

imagem21-06-2020-06-06-08 imagem21-06-2020-06-06-09 imagem21-06-2020-06-06-11 imagem21-06-2020-06-06-12 imagem21-06-2020-06-06-14 imagem21-06-2020-06-06-15 imagem21-06-2020-06-06-18 imagem21-06-2020-06-06-19

SHARE

Twitter FacebookWhatsApp Google + Buffer LinkedIn Pin It 3,6 / 5 ( 9 votos)

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top